Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

31.08.2007 | 23:56

WSC – WinStockChart Professional

Publicado na(s) categoria(s) WSC, por Dalton Vieira

No WSC uso excelentes recursos que auxiliam e colaboram nas minhas análises diárias. Destaco:

as opções existentes nas janelas que exibem os gráficos, com diversas opções de zoom, facilidade de navegação no histórico de cotações do ativo e as teclas de atalho disponíveis para inserir diversos objetos (linhas, indicadores, calculadora, fibonacci, etc.) no gráfico. Veja os recursos da janela de cada gráfico na figura ao lado.

o recurso que permite agrupar as ações em um Favorito. Desta forma, ao definir um layout de tela específico a uma ação, tenho a opção de aplicar este mesmo layout em todas ações contidas no favorito com apenas um clique! Por exemplo, um dos meus favoritos tem ações que usam um layout de tela (3 janelas) contendo os gráficos diário, semanal e mensal (figura ao lado). Também posso definir quais indicadores farão parte de cada tempo gráfico.

os modelos gráficos – que possibilitam aplicar rapidamente diversos indicadores a um mesmo gráfico, com o objetivo de analisá-los separadamente. Com o uso deste recurso não tenho a necessidade de deixar em uma mesma janela vários indicadores, o que achataria o gráfico de candles. Desta forma, mantenho o foco no que considero mais importante na análise técnica: monitorar o comportamento dos preços através dos princípios essenciais. Este é um recurso que uso bastante, como você mesmo pode observar ao assistir o vídeo de análise disponível ao clicar na figura acima.

a calculadora – que mostra a informação da valorização ou desvalorização do preço de uma ação dentro de um período específico. Observe ao clicar na figura ao lado a aplicação da calculadora no gráfico diário da Petrobrás PN (PETR4), primeiramente em um período de alta. Depois aplico em um período de baixa. Em ambos os casos são exibidos o número de dias úteis (períodos) e a valorização ou desvalorização percentual e em reais da ação.

a disponibilidade de 5 tipos de linhas que uso para traçar no gráfico durante as análises. São elas: linhas de resistência e suporte, horizontal, livre ou de segmento, de tendência e estendida. Todas elas tem a opção de aderência aos candles, basta segurar a tecla Ctrl. Gosto muito da linha de suporte e resistência que gruda automaticamente no preço (abertura, fechamento, máxima ou mínima) que estiver mais próximo do cursor do mouse no alinhamento vertical.

a facilidade de navegação para abrir os gráficos das ações de um determinado favorito. Para isto basta digitar o código da ação (exemplo: VALE5) e depois pressionar Enter.

o salvamento automático das análises que realizo em uma ação. Exemplo: Ao traçar linhas de suporte e resistência no gráfico da Vale (VALE5) e depois exibir os gráficos do Bradesco PN (BBDC4), os objetos inseridos no gráfico da VALE5 serão automaticamente salvos.

Além dos ótimos recursos supracitados há outros formidáveis. Vale a pena fazer o download do pacote de instalação do WSC e usá-lo no mínimo nos 30 dias gratuitos do período de avaliação. Confira por conta própria as funcionalidades deste programa.

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Fernando Maiola disse:

    Comecei a utilizar o WSC há 2 semanas para tentar fazer as análises dos ativos que vc faz, antes de ver as video-analises. Infelizmente não tem cotação intra-day, mas mesmo assim pretendo em breve fazer a assinatura, já que é uma ferramenta de grande auxílio para o aprendizado e para os investimentos.
    Abraço

  2. Dalton Vieira disse:

    Olá Fernando,

    Também estou aguardando os gráficos intraday, mas apenas para melhorar os pontos de entrada e saída, pois não sou muito fã de ficar fazendo daytrade.

    Realmente é uma ferramenta que tem me auxiliado muito e com um custo baixo.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.