Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

02.09.2007 | 13:58

WTM – WSC The Market

Publicado na(s) categoria(s) WSC, por Dalton Vieira

No WTM uso bastante as ótimas funcionalidades que destaco a seguir:

Índices e Setores – com esta funcionalidade tenho a possibilidade de analisar e acompanhar o comportamento dos índices da Bovespa e também os setores da economia (veja a figura ao lado).

Em cada um destes índices e setores verifico o resumo do dia, onde tenho as maiores altas e baixas das ações que compõem o índice ou o setor selecionado. Além disso, gosto demais da parte do resumo que destaca as ações com os maiores volumes. No topo da lista estão as ações em que o volume do dia possui uma maior diferença percentual em relação à média dos últimos 30 dias.

Eu ainda posso organizar a lista usando a comparação do volume do dia com a média do ano, dos últimos 90 dias, 12 meses ou simplesmente em relação ao dia anterior. Veja na figura abaixo que a ação GFSA3 está no topo da lista, pois o volume de negociações do dia foi 120,97% superior a média dos últimos 30 dias.Usando este recurso consigo identificar oportunidades no decorrer da semana. É através do volume que conseguimos na análise técnica rastrear os passos do big ou smart money (grandes investidores). Na hora que vejo na lista ações com o volume do dia superior em 25% a média dos últimos 30 dias, já vou diretamente analisar os seus gráficos (diário, semanal e mensal) em busca de um possível sinal de entrada (alta).

Além do resumo, posso analisar os indicadores listados abaixo em cada um destes índices e setores.

Carteira de Ações – com esta funcionalidade tenho a possibilidade de controlar uma ou mais carteiras de ações. Veja na figura ao lado 3 carteiras, uma de curto prazo (Short), outra de longo (Long) e a última de exemplo (Wsc).

Em cada carteira posso registrar o capital e as minhas operações (compras e vendas), inclusive registrando os valores de stop das operações de compra. Depois de fazer os devidos lançamentos, abro o resumo da carteira para verificar como estão os meus investimentos, como você mesmo pode visualizar ao clicar na figura de exemplo abaixo.Além do resumo da carteira, eu ainda tenho a opção de verificar a rentabilidade da carteira através dos Relatórios.

Central de Notícias – a funcionalidade Notícias é basicamente um leitor RSS que me habilita a acompanhar de perto as principais notícias dos sites de minha preferência, neste caso do mercado financeiro. Veja um exemplo através da figura abaixo.
O uso dos recursos supracitados me ajudam a ter:

  • uma visão geral do mercado (cenário) através dos índices e setores.
  • um bom controle das minhas posições abertas e do capital disponível para futuros investimentos.
  • um acompanhamento das principais notícias do mercado.

Vale a pena fazer o download do pacote de instalação do WSC e usá-lo no mínimo nos 30 dias gratuitos do período de avaliação. Confira por conta própria as funcionalidades deste programa.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.